A empresa produtora por trás do filme The Deb, estreia cinematográfica de Rebel Wilson como diretora, entrou com uma ação legal contra a atriz, acusando-a de bloquear um acordo de distribuição com a intenção de adquirir os direitos musicais do filme por si só.
De acordo com a denúncia apresentada na quinta-feira (25) na Austrália, a AI Film afirma que um distribuidor potencial retirou sua oferta após Wilson ameaçar processá-lo para impedir o lançamento do filme. Eles acusam quebre de contrato e pedem danos não especificados, além de uma retratação e uma ordem judicial para evitar que Wilson continue a fazer declarações falsas sobre comportamentos inadequados dos produtores do filme.
Wilson já havia relatado anteriormente que denunciou os produtores após descobrir 'coisas sérias' relacionadas a comportamento inapropriado em direção à protagonista Charlotte MacInnes e o desvio de fundos. Em resposta, os produtores processaram Wilson por difamação, acusando-a de mentir para conseguir que The Deb ocupasse a vaga desejada no Festival Internacional de Cinema de Toronto (TIFF) de 2024 e obter um crédito de roteiro.
Wilson negou as acusações, afirmando que deseja apenas o lançamento do filme. No entanto, a AI Film afirma que ela vem mentindo para os envolvidos na produção, dizendo que a empresa está comprometendo os esforços de distribuição. Eles também acusam que Wilson ameaçou comprar todos os direitos do filme por si mesma.
'Quero mais do que tudo lançar este filme e tenho trabalhado incansavelmente para isso', disse Wilson em uma postagem no Instagram respondendo à ação legal. No entanto, a AI Film argumenta que foi ela quem comprometeu os esforços de distribuição com suas declarações.