Imagine postar uma foto online e, semanas depois, descobrir que seu rosto está em um site desconhecido associado a uma pessoa que não é você. Bem-vindo ao ano de 2025, onde uma imagem do seu rosto pode circular mais rápido do que o seu próprio consentimento.
Então, a questão real é: onde está o seu rosto agora? O PimEyes foi criado para ajudar você a descobrir e fazer algo sobre isso. No coração de seu funcionamento está uma engenharia de reconhecimento facial que procura bilhões de imagens públicas acessíveis para mostrar onde o seu rosto aparece.
Privacy-first. O PimEyes não rastreia você, não monetiza a sua identidade e não coleta dados sem sua permissão. Basta fazer upload de uma foto e ele fará todo o trabalho por você. A imagem que você envia é automaticamente deletada dentro de 48 horas, a menos que você opte por mantê-la.
Em um mundo onde muitas ferramentas são criadas para colher dados, o PimEyes inverte o script. Ele é uma plataforma que valoriza a privacidade e transforma o reconhecimento facial em uma defesa pessoal, em vez de uma ferramenta de vigilância.
Encontrar seu rosto online é apenas o começo. O que importa é o que você faz a partir daí. Com uma assinatura do PimEyes, você recebe alertas em tempo real sempre que novas imagens coincidentes forem encontradas. Você pode solicitar que sites ofensivos removam as imagens, acompanhar a exposição ao longo do tempo com relatórios exportáveis e manter-se informado sem levantar um dedo.
Segundo Giorgi Gobronidze, CEO do PimEyes, em 2024 só, ajudaram quase 2.000 usuários PROtect a localizar e remover mais de 237.000 imagens postadas sem o consentimento de sites variados. "Nossa tecnologia é usada para empoderar indivíduos, especialmente mulheres e meninas, que são afetadas desproporcionalmente pelo compartilhamento não autorizado de imagens e pela hostilidade online", disse ele.
Enquanto outros veem dados a serem explorados, o PimEyes vê pessoas a serem protegidas. Ele cumprime com o direito ao esquecimento da GDPR, oferecendo um processo de opt-out transparente que remove sua imagem do índice inteiramente. Sem brechas. Só a sua escolha é respeitada.
eis preocupado com abusos? Você não está sozinho. O PimEyes já banuiu mais de 1.000 contas por violações e não oferece acesso via API para empresas ou governos. Ele tem absolutamente nenhuma presença em países sanctioned e não vende acesso ao backend. Este é um plataforma para indivíduos privados.
Quase 30% dos usuários que optaram por sair mais tarde pediram para serem re-incluídos. Por que? Porque a conscientização é difícil de abandonar.
Você não precisa ser tecnológico ou famoso. Basta querer controlar sua identidade digital.
O PimEyes não é perfeito, e ele não faz questão de parecer. A internet é bagunçada, e a ética na tecnologia raramente é preta e branca. Mas num mundo em que o seu rosto pode ser roubado, abusado e distorcido, o PimEyes está dando algo que outros não dão: a chance de você controlar os seus dados.
Como diz sua filosofia: "Sua presença. Suas regras. Sua paz de espírito."