Em plena Curitiba, um bar tradicional lança o rollmops do amor, uma releitura agridoce da receita clássica. O estabelecimento, que existe desde 1964, mescla tradição e modernidade em busca de novos sabores.
Silzeu José, de 51 anos, herdou o Bar Silzeus, localizado no bairro Santa Felicidade. Sempre fiel a comidas típicas de boteco, ele resolveu apostar em uma nova receita: o rollmops do amor, que combina sardinha, cebola e pepino enrolados e mergulhados em vinagre temperado, acrescidos de uma calda de açúcar caramelizado. A ideia surgiu após observar a febre do morango no YouTube.
A nova iguaria, que custa R$ 10, já divide opiniões nas redes sociais. Enquanto alguns elogiam a ousadia, outros questionam se era necessária tanta 'frescura'. No entanto, Silzeu mantém-se otimista: "Quem tem limite é município", disse um seguidor.
Em tempos de transformação digital e redes sociais, o bar procura equilibrar tradição e inovação. "A gente serve bastantes coisas tradicionais, mas de um tempo pra cá, a gente começou a fazer vídeos e começou a dar um retorno", explica.
Enquanto isso, os curitibanos podem optar pelo clássico rollmops por R$ 8 ou arriscar no novo "sushi de boteco". Resta saber se o amor será correspondido ou se o gosto será dividido.