Sony anuncia que as vendas da PlayStation 5 ultrapassaram a marca de 80 milhões de unidades até junho de 2025. Apesar do sucesso, a empresa enfrenta desafios no ritmo de lançamentos exclusivos e na concorrência com o Xbox 360.
As vendas trimestrais da PS5 ficaram ligeiramente abaixo das expectativas, com 2,5 milhões de unidades vendidas no último trimestre, comparando-se a 2,8 milhões do trimestre anterior. No entanto, as vendas totais do PS4 e PS5 alcançaram 66 milhões, com um crescimento significativo na área digital.
A PS5 completa cinco anos em novembro, e o foco agora é atingir a marca dos 100 milhões de vendas. No passado, a PS4 conseguiu isso em cinco anos e sete meses, mas a PS5 enfrenta desafios como tarifas e variações cambiais, especialmente no Reino Unido, Austrália e Nova Zelândia.
Enquanto isso, os jogadores brasileiros torcem para que as vendas continuem altas, mas também rezam para que os preços dos consoles e games voltem a ser acessíveis em meio à crise econômica global.