Sony acusa Tencent de plagiar jogo Horizon: 'uma cópia servil'

Imagem principal da notícia: Sony acusa Tencent de plagiar jogo Horizon: 'uma cópia servil'

A Sony está processando a Tencent por supostamente plagiar quase todos os aspectos de sua franquia Horizon para o próximo jogo Light of Motiram, um RPG de mundo aberto com semelhanças óbvias com os games da Sony, conforme reportado primeiramente pela Reuters. A disputa judicial detalha como o novo game da Tencent parece estar violando direitos autorais em vários aspectos, desde a ambientação pós-apocalítica com tribos humanas e máquinas, até mesmo a apresentação online da franquia Horizon.


As acusações:
  • Cópia de elementos visuais e mecânicos dos jogos Horizon Zero Dawn e Forbidden West
  • Alegações de tentativa prévia de licenciar a IP de Horizon para desenvolver o jogo
  • Proposta rejeitada que incluía elementos orientais e mecânicas semelhantes aos da franquia

Sony pede uma restraining order, indenização e destruição de material relacionado ao Light of Motiram. Resta ver como a Tencent responderá. Enquanto isso, o caso serve como lembrete da complexidade das relações comerciais no mundo digital.

Rafael Pereira

Rafael Pereira

Enquanto as empresas disputam na Justiça, os jogadores torcem para que a inovação prevaleça. Será que a Tencent encontrará uma forma de se defender sem cair no pântano da 'cópia servil'? Ou será que a indústria dos games precisa repensar seus modelos de proteção de IP? Enquanto isso, mantenhamos os dedinhos crossed...

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →