A Sony Pictures registrou um impressionante aumento de 76% no lucro operacional ano a ano, alcançando JPY 18.7 bilhões ($129 milhões) no trimestre encerrado em 30 de junho. Essa performance vigorosa foi impulsionada por um incremento significativo na entrega de séries através da unidade de produção de TV, conforme reportado pela empresa recentemente.
Contextualizando o sucesso
Enquanto as vendas subiram 4% em termos de dólares americanos para $2.22 bilhões (JPY 327.1 bilhões), isso representou uma queda de 3% em termos de iene, devido aos desafios da taxa de câmbio. Apesar disso, a divisão de TV se destacou, compensando a queda nas receitas do cinema atual, que diminuiu $175 milhões em relação ao ano passado.
Segmentos de destaque
A unidade de jogos e serviços na internet mostrou força, com vendas aumentando 8% para $6.34 bilhões e o lucro operacional mais que dobrando, atingindo $1 bilhão. Isso foi possível graças ao maior faturamento por meio de softwares de terceiros e serviços do PlayStation Network.
Áudio e imagem
A divisão de música continuou a expandir-se consistentemente, com receita aumentando 5% para $3.15 bilhões e o lucro operacional subindo 8% para $629 milhões. A música streaming foi novamente a principal motorização desse crescimento.
Desafios e perspectivas
No entanto, o segmento de entretenimento, tecnologia e serviços enfrentou desafios, com as vendas caindo 11% para $3.62 bilhões e o lucro operacional reduzindo-se 33% para $300 milhões, principalmente devido a vendas fracas na TV.
Projeções
A empresa elevou sua previsão de lucro operacional para o ano inteiro para $9.01 bilhões, ante a estimativa anterior de $8.67 bilhões, mesmo considerando os impactos tarifários previstos nos EUA. A expectativa é que as despesas de capital e pesquisa e desenvolvimento continuem em ritmo acelerado.