Vendavais Fortes Deixam Santa Catarina no Escuro: Conheça os Impactos

Imagem principal da notícia: Vendavais Fortes Deixam Santa Catarina no Escuro: Conheça os Impactos

Os fortes ventos causados por um ciclone extratropical deixaram mais de 43 mil unidades consumidoras sem energia elétrica em Santa Catarina. A situação, que teve seu pico no início da tarde desta segunda-feira (28), afetou regiões como o Litoral, Planalto, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.


Em Florianópolis, ventos de até 81 km/h foram registrados, além de um alerta da Defesa Civil para vendavais com rajadas de até 89 km/h. Em consequência, o destelhamento da estrutura da Polícia Militar no bairro Trindade foi registrado, mas não houve feridos.


Outras cidades como Tubarão, Capivari de Baixo e Criciúma tiveram quedas de árvores, danos na rede elétrica e até a interdição de vias públicas. Em Joinville, foram registrados cinco chamados de queda de árvores e danos em zonas rurais.


A Celesc mobilizou 250 equipes para restabelecer o fornecimento de energia, com reforço de 26 equipes na região metropolitana. Até as 16h20min, cerca de 20,6 mil unidades ainda estavam sem luz.


A natureza, vez ou outra, lembra que somos apenas peões diante de sua força. E, no caso deste ciclone, parece ter escolhido SC para nos dar uma aula de humildade.

Bruno Lima

Bruno Lima

Enquanto os ventos sopravam forte em Santa Catarina, o Brasil assistia mais um exemplo de como a natureza não pede bilhetes. Que o clima continuesse brincando de escondinho com nossas estruturas

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →