Bolsonaro se queixa: 'Sofro ataques de todos os lados'

Imagem principal da notícia: Bolsonaro se queixa: 'Sofro ataques de todos os lados'

Bolsonaro voltou a demonstrar sua frustração com a situação política no Brasil. Em uma entrevista recente, ele declarou que está sendo atacado de tudo quanto é lado, inclusive responsabilizado pelotarifaço do americano Donald Trump, e que não consegue se defender como gostaria.


Ele disse: "Pede uma autorização do Supremo para eu falar com o Metrópoles que eu falo". A afirmação foi feita enquanto ele chegava à sede do PL, seu partido, no centro de Brasília.


Bolsonaro está atualmente monitorado por tornozeleira eletrônica por ordem do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), e tem que cumprir outras medidas restritivas, como não usar as redes sociais nem sair de casa à noite e nos fins de semana.


Ele é réu na ação que apura suposta trama golpista contra a última eleição de Lula (PT) e está sendo julgado, mas essas cautelares dizem respeito a outro inquérito: o ex-presidente é investigado por suspeita de colaborar com a atuação política de seu filho Eduardo nos Estados Unidos, com o objetivo de impor sanções contra autoridades brasileiras.


Moraes já disse que Bolsonaro está livre para dar entrevistas à imprensa, mas o veto ao uso dessas falas nas redes sociais, inclusive por terceiros, tem levado o ex-presidente a evitar dar declarações públicas mais elaboradas.

Fernanda Almeida

Fernanda Almeida

Bolsonaro parece estar se transformando em um mestre da política brasileira: o artista do drama, o rei das queixas e o príncipe dos ataques. Enquanto ele se queixa de ser 'atacado de tudo', o país continua a assistir a essa trama cheia de ironia e reviravoltas.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →