Bolsonaro, Lula e a Globo: O biografista Ernesto Rodrigues revela no novo livro como a TV Globo se envolveu com figuras do poder brasileiro. Em entrevista ao canal Amado Mundo, Rodrigues contou que Bolsonaro pediu apoio político aos irmãos Marinho, donos da emissora, "sem o menor pudor".
A obra de Rodrigues promete desvelar histórias marcantes sobre a relação entre a Globo e os presidentes. Entre elas, a negativa dos Marinhos em apoiar Bolsonaro politicamente, mas mantendo uma cobertura jornalística durante a pandemia.
Quando o assunto é Lula, Rodrigues lembra como a Globo historicamente tratou o ex-presidente. Durante sua gestão, houve tentativas de aproximação e distanciamento. "A relação foi civilizada até o mensalão", disse.
Outro ponto abordado foi o apoio de Roberto Marinho à ditadura militar. Rodrigues rebateu a lenda da interferência do Time Life na linha editorial, mostrando que a emissora teve crises financeiras e quase falhou.
Enquanto isso, a Globo tenta se adaptar ao novo cenário midiático com remakes como Pantanal. "A TV aberta é uma experiência coletiva", resume Rodrigues.