O Bosque Reinhard Maack, localizado no bairro Hauer, em Curitiba, acaba de ganhar uma nova leva de brinquedos que prometem alegrar os pequenos curitibanos. Em um ambiente cercado pelas imponentes araucárias, o espaço agora conta com 16 equipamentos desafiadores, incluindo tirolesas, escorregadores, paredes de escalada e trampolins.
Para as crianças menores de 7 anos, a Prefeitura de Curitiba pensou em dois brinquedos especiais. A 'Casinha da Primeira Infância' é ideal para os mais pequeninos, entre 4 e 6 anos, enquanto os 'Pilaretes', obstáculos coloridos, são perfeitos para as crianças ainda em fase de descobrimento.
Os demais brinquedos são indicados para crianças de 6 a 12 anos. Além disso, a Prefeitura realizou manutenção em todos os equipamentos existentes e instalou duas novas pontes no entorno do bosque. As obras devem ser concluídas até a próxima semana.
Para aqueles que buscam mais contato com a natureza, o Bosque ainda oferece uma trilha natural de 900 metros que atravessa uma área de mata nativa. Segundo Walquiria Pizatto, gerente de Parques e Bosques da Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SMMA), o espaço tem como proposta unir educação ambiental com lazer seguro.
Com 78 mil metros quadrados, o bosque é um verdadeiro santuário natural, abrigando diversas espécies de fauna e flora. O local funciona aos sábados, domingos e feriados, das 8h às 18h. De terça a sexta-feira, recebe visitas escolares mediante agendamento prévio pelo telefone (41) 3350-9889 ou pelo e-mail parquesepracas@curitiba.pr.gov.br.
Em dias de chuva ou no dia seguinte, o bosque fica fechado por motivos de segurança. Quem quiser conhecer esse paraíso verde em Curitiba, já sabe onde encontrar!