David Luiz abandona o Leão e volta ao futebol europeu

Imagem principal da notícia: David Luiz abandona o Leão e volta ao futebol europeu

Em plena carreira, David Luiz, aos 38 anos, encerra seu vínculo com o Fortaleza e volta para os gramados europeus. O zagueiro acertou sua transferência para o Pafos FC, da Chipre, após apenas 16 jogos disputados pelo clube cearense.

O distrato contratual foi confirmado pelo portal LeoDias e pelo Globo Esporte. De acordo com as informações, o jogador firmará um contrato de três temporadas com a equipe cipriota, selando sua volta à Europa após uma curta passagem pelo Brasil.

David Luiz esteve no CT do Leão nesta sexta-feira (1º/08) para se despedir dos funcionários e membros do clube. O jogador havia assinado com o Tricolor do Pici no início de 2025, com contrato válido até dezembro de 2026 e opção de renovação por mais um ano.

Apesar de seu longo currículo e experiência internacional, a passagem do zagueiro pelo Fortaleza foi marcada por lesões que o afastaram de oito partidas. Seu último jogo com a camisa tricolor ocorreu na derrota para o Santos, em 12 de junho, pelo Campeonato Brasileiro.

É interessante observar como as carreiras dos jogadores, especialmente à medida que envelhecem, se tornam um balanço entre persistência e oportunidades. David Luiz, com sua experiência e know-how, parece estar em busca de novos desafios na Europa, onde pode encontrar um ambiente mais adequado para suas necessidades físicas e táticas.

Lucas Martins

Lucas Martins

David Luiz é aquele jogador que sempre teve mais talento do que sorte, não acha? Volta e meia ele aparece em algum lugar, tentando recomeçar, mas parece que o futebol brasileiro nunca foi seu lar definitivo. Que sirva de exemplo para outros jogadores: nunca é tarde demais para buscar novos horizontes.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →