Fogo Devasta o Estranho Museu de Tecnologia Jurássica em Los Angeles

Imagem principal da notícia: Fogo Devasta o Estranho Museu de Tecnologia Jurássica em Los Angeles

Em meio a uma noite tranquila em Los Angeles, o Museu de Tecnologia Jurássica, um dos tesouros culturais mais excêntricos da cidade, foi surpreendido por um incêndio que danificou sua loja de presentes e deixou marcas indelíveis em several of its exposições. Estima-se que os prejuízos chegarão a US$ 75.000, e o museu permanecerá fechado até próximo mês.


Fundado em 1988 por David Hildebrand Wilson e Diana Drake Wilson, o museu é dedicado à promoção do conhecimento e ao 'apreço público da Era Jurássica'. No entanto, suas coleções pouco têm a ver com rochas e fósseis. Em vez disso, o museu homenageia as antigas cabinets of curiosities dos séculos XVI e XIX, misturando elementos surreais e imaginativos em uma experiência única.


Entre as exposições permanentes está a dedicada ao padre jesuíta alemão Athanasius Kircher, o 'móvel' The Garden of Eden on Wheels, que celebra os trailer parks da área de LA, e um conjunto de esculturas micro-miniatura esculpidas em um único fio de cabelo. Há também uma coleção de cartas enviadas ao Observatório Mount Wilson entre 1915 e 1935, muitas delas assinadas por mentes 'críticas' que acreditavam ter descoberto segredos do universo.


Quando o fogo começou na noite de 8 de julho, Wilson, que vive atrás do museu, correu para combater as chamas com dois extintores. Sua filha e cunhado logo seguiram com um extintor maior, conseguindo controlar o incêndio antes que ele consumisse todo o prédio. O prejuízo foi significativo: 'parecia que uma espessa substância marrom havia sido derramada sobre todas as superfícies', descreveu Wilson.


Desde então, a equipe e voluntários têm trabalhado incansavelmente para restaurar o dano. Lawrence Weschler, autor de Mr. Wilson's Cabinet of Wonder, pediu doações no blog para ajudar o museu a superar essa 'tempestade'. Para ele, o MJT é uma das instituições mais sublimes dos Estados Unidos.

Rafael Pereira

Rafael Pereira

Enquanto a humanidade continua a construir e destruir, o Museu de Tecnologia Jurássica serve como um lembrete da beleza da imaginação desordenada. Que esse incêndio não apague definitivamente essa luz peculiar no cenário cultural mundial.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →