Em um evento que transcende o esporte, as finais do Campeonato Brasiliense Amador Feminino prometem ser um marco de empoderamento feminino. No próximo domingo (27/7), no Ninho do Carcará, em Cruzeiro, a torcida pode assistir de graça a duas partidas que representam muito mais do que uma simples disputa esportiva.
A primeira final será pelo Sub-17, com o confronto entre Céilândia xAssociação Atlética Juvenil, às 9h. Logo depois, às 11h, acontece a decisão adulta, entre São Sebastião x Meraki FC. Foram mais de 20 equipes ao longo da competição, que homenageou a ex-jogadora Michael Jackson, ícone do futebol feminino brasileiro.
Presidente da Federação Brasiliense de Futebol Amador (FBFA), Erivaldo Alves destacou a importância da competição para o fomento do futebol feminino. Ex-atleta olímpica, a senadora Leila Barros também apoiou o torneio, ressaltando que cada atleta que entra em campo carrega o sonho de muitas meninas que encontram no esporte uma porta para o futuro.
Enquanto isso, no gramado, as jogadoras seguem treinando e se preparando para mais um grande desafio. Será um domingo de emoção, talento e, acima de tudo, afirmação do lugar das mulheres no esporte.