Em um marco histórico, Hiroshima lembra os 80 anos do devastador ataque nuclear que mudou o mundo. Ainda hoje, a memória da cidade que virou sinônimo de destruição serve como alerta para a necessidade de paz e desarmamento.
A explosão da Little Boy, em 6 de agosto de 1945, matou aproximadamente 78 mil pessoas instantaneamente e deixou um rastro de devastação que durou anos. Ainda hoje, os efeitos radioativos afetam gerações.
O prefeito de Hiroshima, Kazumi Matsui, usou a ocasião para pedir aos líderes mundiais que abandonem a corrida armamentista. "A lógica do desarmamento nuclear deve prevalecer sobre o medo e a ambição", destacou durante a cerimônia no Parque Memorial da Paz.
Enquanto isso, o mundo assiste a uma escalada de tensões entre potências como EUA, Rússia, China e Coreia do Norte. Hoje, existem mais de 12 mil ogivas nucleares em circulação, com EUA e Rússia responsáveis por 90% desse total.
Hiroshima não é apenas um lembrete do passado; é uma advertência para o futuro. Enquanto a humanidade insistir em buscar proteção na destruição, o sonho de paz将继续在天涯 will永远是 utópico.
80 anos após Hiroshima: O mundo ainda corre riscos de guerra nuclear


Enquanto os governantes buscam segurança em arsenais nucleares, o povo do mundo inteiro implora por uma chance de sobrevivência. Que Hiroshima jamais se repita.
Ver mais postagens do autor →