Em um domingo de grandes conquistas, Hugo Calderano voltou a brilhar no mundo do tênis de mesa. Após já ter festejado o título nas duplas mistas ao lado de Bruna Takahashi, o brasileiro alcançou mais uma vitória na modalidade: o campeonato simples no WTT Contender Buenos Aires 2025. Afinal, érika e talento não são problemas para Calderano.
Destaque mundial, Hugo derrotou o japonês Oikawa Mizuki por um placar impressionante: 3 sets a 0, com parciais de 11/5, 12/10, 10/12, 11/7 e 11/5. A performance foi incrível, confirmando que o brasileiro está em um momento altíssimo de sua carreira. Com este título, ele soma 22 vitórias em 23 partidas recentes, números que enchem os olhos dos amantes do esporte.
Sua jornada no circuito internacional não para por aí. Calderano, que é o número 3 do mundo, já coleciona conquistas inéditas no Brasil, como a vice-campeãdo Mundial de Tênis de Mesa e a conquista da Copa do Mundo de 2025. Além disso, ele e Bruna Takahashi estão se aproximando do top 10 mundial nas duplas mistas.
Próxima parada: o WTT Star Contender Foz do Iguaçu 2025, torneio único no país. Em casa, Hugo estreia na quarta-feira (30/7) e promete mais uma vez surpreender a todos.