A deputada federal Juliana Zanatta (PL-SC) surpreendeu os brasileiros ao levar sua filha de apenas quatro meses para a Câmara dos Deputados. A parlamentar participou de um protesto organizado pela oposição, que ocupou a Mesa Diretora da Casa para impedir a realização de uma sessão deliberativa.
Em um vídeo publicado em sua conta no Instagram, Zanatta apareceu sentada na cadeira da Presidência da Câmara, segurando a bebê. 'Estamos aqui, não vamos sair. Obstruímos tudo hoje na Câmara dos Deputados', declarou, exibindo uma bandeira do Brasil e destacando as pautas defendidas pela oposição: defesa da vida, armamento civil, anistia e prisão para bandidos.
A ação foi uma resposta à decisão do ministro Alexandre de Moraes (STF), que determinou a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em um texto emocionado, Zanatta descreveu o momento em que sua filha Olívia conheceu Brasília: 'Ela vai crescer sabendo que os pais lutaram por valores importantes'
'É difícil explicar tudo isso para as crianças porque o que está acontecendo é antinatural, injusto e cruel', completou a deputada, em um misto de revolta e esperança.