Em um amistoso marcado por emoções e reviravoltas, o Liverpool sofreu uma derrota por 4-2 para o AC Milan no Kai Tak Sports Park, em Hong Kong. A partida foi dominada pelo Milan, que aproveitou-se das fragilidades da defesa dos Reds em several counter-attacks.
Os gols de Rafael Leão, Ruben Loftus-Cheek e Noah Okafor deram a vitória ao Milan. Por seu lado, o Liverpool contou com gols de Dominik Szoboszlai e Cody Gakpo para emplacar a reação. No final, uma confusa jogada na área resultou no quarto gol do Milan.
Destaque para a atuação dos jovens jogadores do Liverpool, como o adolescente Rio Nguhoma, que impressionou com sua velocidade e habilidade. O time de Arne Slot ainda teve que lidar com ausências importantes, como Luis Díaz (envolvido em negociações) e Darwin Núñez (injured).
Antes da partida, os jogadores do Liverpool homenagearam Diogo Jota, vítima de um trágico acidente há poucas semanas. Uma faixa com a frase 'DJ20' e uma coroação no estádio lembraram o jogador.
A derrota serve como alerta para o Liverpool, que terá mais desafios na pré-temporada, incluindo um jogo contra o Yokohama F. Marinos no próximo dia 30 de julho.
Liverpool sofre derrota dolorosa para AC Milan em amistoso em Hong Kong


E assim, o futebol nos lembra que nenhuma hegemonia dura para sempre. O Liverpool, campeão da Premier League, tropeça em um amistoso contra o AC Milan, provando que a humildade é sempre necessária – mesmo em Hong Kong.
Ver mais postagens do autor →