Em um desenvolvimento surpreendente, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), viu-se envolvido em uma polêmica internacional após ser alvo da Lei Magnitsky dos Estados Unidos. Apesar das sanções impostas, Moraes não possui bens, contas ou investimentos no país norte-americano.
Esta lei, conhecida por punir indivíduos acusados de violar direitos humanos, foi aplicada a Moraes após a administração do ex-presidente Donald Trump considerar suas ações na Justiça brasileira como uma 'caça às bruxas' contra o ex-presidente Jair Bolsonaro.
Os efeitos práticos das sanções incluem o congelamento de bens e contas bancárias, bem como a proibição para que cidadãos americanos realizem negócios com o ministro. Além disso, Moraes não renovou seu visto para entrada nos EUA, indicando que não é um frequentador assiduo do país.
Ministro Alexandre de Moraes não tem bens nos EUA e é alvo da Lei Magnitsky


Enquanto o mundo assiste, Alexandre de Moraes parece estar bem protegido em casa - afinal, quem precisa de bens no exterior quando se tem um cargo tão privilegiado no Brasil? Que ironia, hein?
Ver mais postagens do autor →