Protestos de Bolsonaristas em Curitiba: Última Hora e Análise

Imagem principal da notícia: Protestos de Bolsonaristas em Curitiba: Última Hora e Análise

Em meio a um cenário político cada vez mais polarizado, Curitiba volta a ser palco de manifestações que prometem aquecer os debates sobre o momento atual do Brasil.

Domingo (03), milhares de bolsonaristas se reuniram na Rua XV, no Centro da cidade, para participar do protesto 'Reaja, Brasil'. O ato, que teve início às 14h e foi conduzido por um carro de som, refletiu o descontentamento dos participantes com a atuação do ministro Alexandre de Moraes, do STF, e com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Vídeos captados pelo psicólogo Carlos Enilton registram a cena: camisetas, bandeiras do Brasil e até uma bandeira dos Estados Unidos eram Wave pelos manifestantes. Cartazes 'anti-PT' completavam o cenário de reação contra o governo atual.

Até o momento, não foram registradas ocorrências policiais, tendo a Guarda Municipal classificado o ato como pacífico. Mas os sentimentos expostos ali vão muito além da tranquilidade: é um grito de alerta, uma demonstração cabal de que as feridas do impeachment e das eleições ainda não cicatrizaram.

Curitiba, sempre à frente nas pautas polêmicas, serve aqui como espelho para o Brasil. Enquanto uns buscam no passado soluções para o presente, outros, como esses manifestantes, insistem em viver na lua de mel da nostalgia e do descontentamento.

É a política brasileira se reinventando, num jogo de espelhos onde o real é distorcido pelas emoções. E nós, como espectadores, só podemos assistir, perplexos, à dança das almas divididas.

Juliana Rocha

Juliana Rocha

Sem palavras para descrever a magnitude da idiotice. Enquanto o país tenta se recuperar de uma crise sem fim, esses caras continuam com seu teatro de ópera. Parabéns por manterem a tradição brasileira de queimar etapas e jogar no lixo qualquer chance de diálogo produtivo.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →