Em um episódio que mistura esperteza e sorte, uma quadrilha de quatro bolivianos saiu do município de Indaiatuba com o sonho de se tornar rica empreendendo um furto organizado no Polo Shopping. A turma, composta por três mulheres e um homem, teve a audácia de furtar lojas e esconder os produtos em um Fiat Palio vermelho, fugindo em direção à Rodovia Santos Dumont (SP-75).
Conforme o Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada após seguranças do shopping flagrarem as mulheres em ato de furtar. Enquanto isso, os produtos já haviam sido retirados e escondidos no veículo. A sorte dos criminosos durou pouco: os guardas interceptaram o carro no quilômetro 60 da rodovia, logo após a praça de pedágio do sentido Campinas.
Uma verdadeira barraca de mercado foi encontrada no veículo. Roupas femininas, brinquedos, um computador, um notebook, perfumes, cosméticos e até medicamentos estavam amontoados no interior do carro. Tudo foi apreendido e devolvido às vítimas.
Os quatro foram detidos, autuados em flagrante por furto qualificado e o automóvel recolhido ao pátio credenciado do Detran. Enquanto isso, o que se pensa sobre a motivação da quadrilha? Será que era apenas mais uma gangue tentando fugir da miséria ou um grupo planejado com intenção de longo prazo?