Em meio a um cenário publicitário complexo, a gigante da língua espanhola TelevisaUnivision conseguiu manter os mesmos compromissos publicitários do ano passado durante o mercado anual 'upfront' da indústria de TV. Apesar dos desafios, a empresa registrou um volume consistente em sua área principal, com US$ 1,82 bilhão em publicidade nos Estados Unidos em 2024, um aumento de 2% em relação a 2023.
A companhia, assim como seus rivais falantes de inglês, enfrentou incertezas no mercado que preocuparam os anunciantes com os efeitos das tarifas do governo Trump. No entanto, TelevisaUnivision destacou-se ao atrair novos clientes para suas propriedades, incluindo a ViX, sua plataforma de streaming. A empresa introduziu uma série de 'microdramas' curtinhos, voltados para o consumo em dispositivos móveis, e um novo festival musical que promete capturar a atenção do público.
Além disso, TelevisaUnivision viu um aumento significativo em compromissos publicitários digitais, especialmente na área de medicamentos, com um crescimento double-digit em relação a 2024. Essa estratégia parece ter funcionado, já que a empresa se consolidou como a voz definitiva da audiência hispânica nos Estados Unidos, combinando liderança cultural com tecnologia de ponta para entregar soluções inteligentes.