Em um domingo cheio de emoções no Beira-Rio, o jogo entre Internacional e Vasco da Gama terminou em empate por 1 a 1, mas não foi só o placar que chamou atenção. O lance mais polêmico envolveu o goleiro Léo Jardim, que recebeu dois cartões amarelos por cera e foi expulso da partida. Aos 24 minutos do segundo tempo, ele já havia sido advertido verbalmente pelo árbitro Flávio Rodrigues de Souza após uma queda no gramado. No entanto, aos 38 minutos, repetiu a mesma atuação, o que resultou na expulsão definitiva e a entrada do goleiro reserva Daniel Fuzato.
Enquanto isso, os jogadores do Vasco protestaram contra a arbitragem. O atacante argentino Vegetti foi mais além ao criticar a atuação do juiz, chamando o lance decisivo de 'roubo' e destacando que isso mudou o rumo da partida.
Apesar da expulsão e da desvantagem numérica, os vascaínos saíram vitoriosos na tabela do Campeonato Brasileiro. Com 15 pontos, ultrapassaram o Santos e sairam da zona de rebaixamento. O Inter, com 21 pontos, segue no meio da tabela.
Enquanto isso, Léo Jardim terá que se preocupar com a suspensão e, claro, com as consequências do seu comportamento em campo.
Léo Jardim expulso por cera e Vegetti acusa roubo: Vasco e Inter empatam


E assim, o futebol continua nos proporcionando momentos para lá de teatrais. Ainda bem que as emoções da partida compensam os erros da arbitragem.
Ver mais postagens do autor →