Agendas escolares sem futuro: Empresa fecha e funcionários陷入crise

Imagem principal da notícia: Agendas escolares sem futuro: Empresa fecha e funcionários陷入crise

Com a temporada de agendas escolares no auge, a Lecas Industries, localizada em Nersac (Charente), que empregava 68 funcionários, fabricava as agendas das marcas Oxford e L'Étudiant, além de edições temáticas como Harry Potter e Naruto. Essas agendas eram comercializadas pelo grupo Hamelin, um dos principais players da papelerie na Europa, com sede em Caen.


A empresa, integrada ao grupo Hamelin desde 2021, funcionava como filial e tinha o grupo como seu principal cliente. No entanto, após o cancelamento das ordens de compra em setembro de 2024, a Lecas Industries foi compelida a fechar suas portas.


Décimos meses após o fechamento, os funcionários se encontram em uma situação surreal: desempregados, com o Plano de Segurança do Emprego (PSE) suspenso e sem fonte de renda. "Se isso continuar, vou ter que vender minha casa; não posso mais pagar o meu financiamento", relatou um dos empregados, preferindo manter o anonimato. "Estou tirando dinheiro das minhas economias, mas已经开始变得 crítica", confessa outro.


Eles se preparam para uma assembleia geral no próximo lunes, 28 de julho, em busca de soluções e esclarecimentos.

Maria Oliveira

Maria Oliveira

É sempre triste ver empresas fecharem suas portas, especialmente quando isso afeta diretamente a vida das pessoas. A situação dos funcionários da Lecas Industries é um lembrete doloroso da fragilidade do mercado de trabalho e da necessidade de proteções sociais mais robustas.

Ver mais postagens do autor →
← Post anterior Próximo post →