Em um dia marcado por tensão em Mato Grosso, um grupo de quatro criminosos armados invadiu uma agência do Sicredi em Brasnorte, a 588 quilômetros de Cuiabá. As imagens captadas por vídeos mostram a audácia dos assaltantes, que não tiveram medo de exibir suas armas e controlar a situação com força.
Enquanto isso, comerciantes locais foram obrigados a se trancar em seus estabelecimentos, refugiando-se do terror que tomou conta da cidade. Um dos vídeos revela um suspeito segurando uma arma longa, atuando como "guardião" na entrada da agência, enquanto os outros comparsas cometiam o crime.
Após a ação criminosa, os assaltantes foram vistos em torno de uma caminhonete prata, 4x4, na qual obrigaram dois reféns a entrar. Eles fugiram sem deixar pistas, a não ser o veículo utilizado no crime, que teria sido roubado dois dias antes, na terça-feira (29/7), conforme informou um morador à reportagem.
Essa não é apenas uma notícia de crime; é um lembrete doloroso da violência que assola nosso país. Enquanto isso, a caminhonete roubada serve como símbolo da impunidade e da audácia dos criminosos, que se movimentam livremente pelas estradas brasileiras.