Em um clássico repleto de emoção e estratégia, o Corinthians provou mais uma vez que não foge à responsabilidade em confrontos decisivos. Jogando no Allianz Parque, o Timão enfrentou o Palmeiras com um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo e saiu vitorioso por 2 x 0. Com este resultado, avança às quartas de final da Copa do Brasil, consolidando-se como a única equipe paulista restante na competição.
Para o Palmeiras, esta derrota marcou o segundo revés consecutivo nas oitavas da Copa do Brasil. Apesar dos desafios, o Corinthians soube aproveitar sua vantagem numérica e demonstrou uma atuação coletiva invejável.
Destaque para a expulsão de Aníbal Moreno, que ocorreu após cabeçada em jogador do Corinthians. Ainda na primeira etapa, o Palmeiras viu Gustavo Henrique abrir o placar após uma bela jogada. Na segunda parte, o zagueiro completou o seu segundo gol, selando a vitória alvinegra.
Enquanto isso, o Corinthians volta aos gramados no próximo domingo (10/8) para encarar o Juventude. Enquanto isso, o Palmeiras terá que se reorganizar para enfrentar o Ceará pelo Brasileirão.