Em um momento que parece saído de um filme de ação, o governador de Minnesota, Tim Walz, ativou a Guarda Nacional estadual após um ciberataque que atingiu Saint Paul, uma das maiores cidades dos Estados Unidos. Com mais de 300.000 habitantes,圣保罗 se junta a uma lista crescente de grandes cidades alvo de hackers e gangues de ransomware nos últimos anos.
Ainda não se sabe a natureza exata do ataque, que começou em 25 de julho e continua desafiando as operações municipais. Em um comunicado à imprensa, Walz anunciou que a Guarda Nacional foi chamada para ajudar na recuperação, destacando que a 'magnitude e complexidade' do incidente超出了cidade's capacidade de resposta.
Enquanto isso, o prefeito de Saint Paul, Melvin Carter, confirmou que os sistemas governamentais da cidade foram desligados para conter os invasores, o que resultou em uma interrupção total do Wi-Fi na cidade. Embora a cidade não armazene grande quantidade de dados sobre seus residentes, há um risco de que informações sobre funcionários tenham sido furtadas.
Este incidente serve como um lembrete doloroso da vulnerabilidade das infraestruturas modernas e da necessidade de fortalecer nossas defesas cibernéticas. Em um mundo onde até as maiores cidades não estão a salvo, é essencial repensar nossa abordagem à segurança digital.